terça-feira, 27 de novembro de 2007

Bahia: Governador decide implodir a Fonte Nova

27/11/2007 - 17h13

Governador da Bahia decide implodir a Fonte Nova

Do UOL Esporte
Em Salvador (Bahia)
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), decidiu nesta terça-feira implodir o Estádio da Fonte Nova e fazer uma parceria com uma empresa privada para erguer no lugar uma nova arena esportiva.

Edson Ruiz/Footpress
Arquibancada do estádio Fonte Nova cedeu no último domingo e sete pessoas morreram


A decisão contraria afirmação anterior do próprio Wagner, que disse preferir esperar a emissão de laudo sobre a causa do acidente que matou sete pessoas no último domingo, durante a partida entre Bahia e Vila Nova. O documento só deve ser divulgado em dez dias.

"Todos sabem da minha inclinação em implodir a Fonte Nova, isso foi dito diversas vezes antes da tragédia do domingo. Já temos oferta de projetos bastante interessantes, um que prevê inclusive, além da construção do estádio, um centro de convenções e estacionamento. Assim promovemos a revitalização do centro antigo", disse o governador, informando que o novo estádio deve custar algo em torno dos R$ 300 a R$ 350 milhões.

A decisão do governador baiano teria como justificativa a necessidade de a Bahia ter um estádio moderno para receber jogos da Copa-2014. Entre as favoritas para ser cidade-sede do Mundial, Salvador não havia definido ainda se reconstruiria a Fonte Nova, derrubaria o estádio para construir outro no lugar ou ergueria uma nova arena em local diferente.

Conforme o governador, o estádio que substituirá a Fonte Nova deve ser construído por Parceria Público Privada (PPP). "Estamos estudando essa possibilidade, que é a da minha preferência. Mas se não for possível, o estado irá arcar com os custos dessa implantação", assinalou, acrescentando, no entanto, que muitas empresas têm manifestado o interesse em participar do projeto desde que a Bahia se candidatou para sediar jogos da Copa de 2014.

"Vamos apagar essa velha Fonte Nova e proporcionar aos torcedores baianos um estádio digno"

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/11/27/ult59u138316.jhtm

Nenhum comentário: